Diretoria da Afagro conversa com agrônomos na Reunião Anual DDV

31

A nova diretoria da Afagro conversou com Fiscais Estaduais Agropecuários da área vegetal nesta terça-feira (25/11), no auditório da Seapi, durante a Reunião Anual do Departamento de Defesa Vegetal (DDV). O presidente da Afagro, Giuliano Suzin, e a vice-presidente Carolina Scienza, falaram sobre as demandas da categoria e as propostas de trabalho da gestão para o biênio 2026/2027.

Suzin falou sobre o foco no diálogo e na valorização da carreira, premissas que norteiam a atuação da diretoria da Afagro, e sobre a importância do apoio das cadeias na luta contra a contratação de temporários e na defesa da realização de um novo concurso público. O dirigente também falou sobre a reivindicação de uma identidade funcional para uso nas ações de fiscalização.

Os colegas da área vegetal relataram as dificuldades que vêm enfrentando com o déficit de engenheiros agrônomos. O Fiscal Estadual Agropecuário Alonso Duarte de Andrade comentou que as entidades da área vegetal, como Agapomi, Apassul e Câmara Setorial da Citricultura, entendem a importância da valorização do serviço por ser uma atividade típica de Estado.

A vice-presidente da Afagro falou sobre a importância da articulação política pelos pleitos dos Fiscais Estaduais Agropecuários. “O próximo ano será bem intenso, porque em 2026 haverá eleição de governador e deputados estaduais que são fundamentais na busca de apoio para reivindicações da categoria”, comentou Carolina.

Também participaram da conversa a segunda secretária da Afagro, Grazziane Maciel Rigon, e a conselheira Brunele Weber Chaves. Os dirigentes comentaram sobre a importância de se associar à Afagro para que a categoria permaneça unida em prol das demandas por melhorias na carreira.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat