Afagro e Sintergs reivindicam participação em projeto que muda atribuições

860

A Afagro e o Sintergs, juntamente com a Associação de Servidores das Ciências Agrárias do RS (Assagra), a Associação dos Servidores da Secretaria do Meio Ambiente do RS (Assema) e a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras do RS (Seasop), reivindicam participação nas discussões de projeto de lei que altera as atribuições dos cargos. A solicitação foi feita em ofício enviado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) nesta terça-feira (10/1). Também foi solicitado acesso ao teor da proposta em elaboração pelo governo do Estado.

A demanda surgiu a partir de relatos de servidores que entraram em contato com as entidades informando que vêm sendo chamados para discutir alterações das atribuições dos seus cargos. No entanto, durante esses encontros, não foi disponibilizado acesso à íntegra do projeto. Os servidores apenas foram informados que os cargos serão alterados com vistas à transversalidade.

Até o momento, a Afagro e o Sintergs não têm conhecimento sobre o conteúdo da proposta. O presidente da associação, Richard Alves, recorda que a abertura de diálogo com as categorias foi uma das promessas de campanha em encontro do vice-governador Gabriel Souza, na época ainda candidato, com dirigentes das entidades que representam os servidores do Poder Executivo.

É importante ressaltar que toda a reestruturação de carreiras ou mesmo alteração de atribuições deve ser discutida com as categorias e entidades representativas. A expectativa da associação e do sindicato é que o governo Eduardo Leite não mantenha a estratégia de não dialogar com os servidores sobre questões que impactam nas carreiras, como fez em sua primeira gestão.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat