Afagro publica livro que resgata os 20 anos de história e luta dos fiscais

325

A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul produziu o livro Especial #Afagro20AnosDuas décadas de história e luta pela valorização dos fiscais estaduais agropecuários do RS. A publicação tem como objetivo resgatar e preservar a memória da categoria.

A ideia do livro surgiu na gestão 2021/2023 a partir da série de entrevistas e reportagens criada em comemoração aos 20 anos da associação. De março a novembro de 2023, foram publicados textos contando a história da Afagro. Ao final, o material foi consolidado para a versão impressa.

Foi um trabalho de 14 meses, iniciado em setembro de 2022 e concluído em novembro de 2023. “Ao longo deste período, foram entrevistados mais de 30 servidores da ativa e aposentados”, detalha a jornalista Bruna Karpinski, organizadora do livro.

Para a apuração e checagem das informações, também foram consultados documentos e fotos que estão no arquivo da Afagro. Na capa do livro, destaque para fotografia do arquivo pessoal do colega Paulo Cesar Coelho Olovate (foto 1) e do fotógrafo da Secretaria da Agricultura Fernando Dias/Seapi (foto 3).

O livro Especial #Afagro20Anos será distribuído para associados.

Clique aqui para ler a versão digital da publicação.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat