Afagro solicita reunião para saber mais sobre o andamento do projeto do quadro de fiscais

249

A diretoria da Afagro solicitou nesta quinta-feira (26/11), por meio de ofício, reunião com o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, para tratar sobre o projeto do quadro para os fiscais estaduais agropecuários. Após alguns anos “engavetada”, recentemente a proposta teve movimentação interna, passando por departamentos que deram parecer favorável. Segundo a vice-presidente da Afagro, Beatriz Scalzilli, a ideia é saber mais detalhes sobre a movimentação do projeto.

Histórico do projeto do quadro

Em 2016, a Afagro elaborou um projeto de lei que previa a criação de um quadro para os fiscais estaduais agropecuários. Atualmente, a categoria faz parte do quadro de Analistas de Políticas Públicas. Na época, a solicitação foi acolhida pelo secretário da Agricultura, Ernani Polo. A proposta inicial contemplava a ampliação da gratificação de 60% para 100%.

Com o andamento interno da proposta, o projeto sofreu alterações e o incremento da gratificação ficou de fora. Conforme definido em assembleia, a categoria optou pela manutenção da proposta da criação do quadro mesmo que sem vantagens econômicas imediatas. Agora, em 2020, a Seapdr deu andamento ao processo.

Foto: Bruna Karpinski

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat