Asgav manifesta apoio aos pleitos dos Fiscais Estaduais Agropecuários

113

A diretoria da Afagro reuniu-se nesta quarta-feira (27/3), em Porto Alegre, com o presidente executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, para conversar sobre os pleitos da categoria. “Temos uma ação de muita interatividade com o serviço oficial. A reivindicação de vocês é justa. Conhecemos a importância do trabalho de vocês e vamos apoiar”, disse o dirigente.

No encontro, a diretoria relatou as dificuldades que a categoria vem enfrentando nos últimos anos, como a baixa remuneração e a falta de perspectiva na carreira, cenário que tem ocasionado grande evasão de colegas. Também citaram o projeto de criação do Quadro de Fiscais Estaduais Agropecuários, que ainda não foi encaminhado pelo governo. “Temos importante papel na economia do Estado, com participação nas certificações e auditorias de todas as cadeias”, ressaltou o presidente da Afagro, Paulo Henrique Ferronato.

Participaram da reunião o vice-presidente Giuliano Orlandi Suzin, a primeira-secretária Alessandra Krein, a segunda-secretária Aline Lima de Souza, e os conselheiros Jeferson Barcelos Morais, Brunele Weber Chaves e Felipe Lopes Campos. Também estava presente a fiscal estadual Ananda Kowalski, coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola, Ananda Kowalski.

Texto e fotos: Bruna Karpinski

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat