Associados aprovam prestação de contas em assembleia geral ordinária

151

A prestação de contas referente ao ano de 2020 foi aprovada por unanimidade em assembleia geral ordinária virtual da Afagro realizada nesta quarta-feira (14/4). A reunião contou com a participação de 30 associados.

Na apresentação do balanço, o tesoureiro André Mendes Ribeiro Corrêa chamou a atenção para a redução do número de associados ao longo dos últimos anos. Além de comprometer a mobilização da categoria, essa situação ainda impacta na receita, diminuindo também a capacidade de articulação.

O presidente da Afagro, Pablo Fagundes Ataíde, aproveitou o encontro para transmitir alguns informes importantes, entre eles sobre o andamento do processo de criação do Quadro de Fiscais Estaduais Agropecuários.

Após parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a minuta de lei que cria o quadro retornou para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A Afagro está em contato com o Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) para participar deste alinhamento das adequações solicitadas pela PGE.

Na assembleia, Pablo também contou uma boa notícia: o DDA encaminhou pedido de abertura de concurso para fiscal estadual agropecuário. A solicitação está em análise na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SPGG).

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat