Diretoria da Afagro reúne-se com o presidente do Fundesa

236

Na tarde desta segunda-feira (11/3), a diretoria da Afagro reuniu-se com o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Rogério Kerber, para falar sobre os pleitos da categoria. Representando a associação, participaram o presidente Paulo Ferronato, o vice-presidente Giuliano Suzin, a primeira-secretária Alessandra Krein e a conselheira Brunele Weber Chaves. O encontro ocorreu na sede do Fundesa, em Porto Alegre.

Na ocasião, os dirigentes entregaram ofício formalizando as demandas dos Fiscais Estaduais Agropecuários, como a criação do quadro e a reestruturação das carreiras. “Apesar da iniciativa do Governo do Estado em realizar concursos públicos para o provimento das vacâncias de fiscais nos últimos anos, atrelado a todo o investimento feito pelo Fundesa para a capacitação e qualificação dos FEA, esses esforços confrontam com a baixa remuneração atual, o que não tem contribuído para a permanência desses servidores”, diz o documento.

O ofício também alerta sobre defasagem salarial que acarreta na perda de recursos humanos qualificados e de todo o investimento oriundo dos cofres públicos e entidades parceiras, como o Fundesa. Por fim, a diretoria da Afagro também ressaltou a necessidade de valorização da categoria, cuja atuação gera expressivo impacto financeiro, com retorno na casa dos bilhões devido às certificações que abrem portas para a exportação gaúcha. Kerber reiterou a importância do trabalho dos Fiscais Estaduais Agropecuários e reconheceu como legítimos os pleitos dos servidores da fiscalização agropecuária.

Foto: Divulgação/Afagro

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat