Dirigentes mobilizam apoio de deputados na Assembleia Legislativa

104

A diretoria da Afagro esteve nesta terça-feira (26/3) na Assembleia Legislativa do RS conversando com parlamentares sobre os pleitos dos Fiscais Estaduais Agropecuários. A primeira reunião ocorreu no início da tarde, com o deputado Elton Weber (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha.

Os dirigentes explicaram que a categoria é responsável por certificações que possibilitam a abertura de mercados internacionais. Contudo, apesar do trabalho diferenciado, os Fiscais Estaduais Agropecuários do Rio Grande do Sul têm salários menores na comparação com o mesmo cargo em outros estados.

Weber manifestou apoio às reivindicações dos fiscais e aguarda um posicionamento do governo do Estado quanto ao encaminhamento do projeto de criação do Quadro de Fiscais Estaduais Agropecuários.

A diretoria da Afagro também conversou com o deputado Rodrigo Lorenzoni (PL). “Conheço o trabalho de vocês e apoio”, manifestou o parlamentar, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.

Na sequência, os dirigentes foram recebidos no gabinete da deputada Silvana Covatti (PP) pela assessora Elisa Preto.

Participaram das agendas o vice-presidente da Afagro, Giuliano Orlandi Suzin, a segunda-secretária, Aline Lima de Souza, e o conselheiro Jeferson Barcelos Morais.

Texto e fotos: Bruna Karpinski

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat