Presidente da Comissão de Agricultura acolhe demandas da categoria

267

O deputado Luciano Silveira (MDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS, recebeu nesta quarta-feira (10/4) a diretoria da Afagro. O encontro ocorreu em Porto Alegre, no gabinete do parlamentar.

O vice-presidente da Afagro, Giuliano Orlandi Suzin, e a primeira-secretária da associação, Alessandra Krein, falaram sobre a perda constante de colegas por conta da disparidade de remuneração em relação a servidores de outros estados que exercem a mesma função.

O parlamentar ouviu atentamente os pleitos relatados pelos representantes da associação. Silveira lembrou que o Estado passa por muitas dificuldades, mas reconheceu que sem reajuste do salário dos servidores não há o equilíbrio necessário para o Rio Grande do Sul continuar crescendo.

“Não tem como continuar desta forma, perdendo pessoas”, disse o deputado. O presidente da Comissão de Agricultura mencionou, ainda, a habilitação de novas plantas que incrementam a demanda da categoria. “Temos cada vez mais trabalho”, ressaltou o parlamentar.

Silveira de comprometeu a tentar um espaço para a Afagro apresentar as demandas da categoria na Comissão de Agricultura.

Também participaram da agenda a Fiscal Estadual Agropecuária Grazziane Maciel Rigon, coordenadora estadual do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa, e o assessor parlamentar Valmor Araújo.

Texto e fotos: Bruna Karpinski

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat