Série de entrevistas e reportagens valoriza peculiaridades e avanços de cada atividade

222

#AfagroEmAcao ~ Especial | Série de entrevistas e reportagens

A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) dá início, neste mês, à segunda fase da campanha de valorização #AfagroEmAcao que consiste em uma série de entrevistas e reportagens com representantes das diversas áreas de atuação da categoria. O objetivo é chamar a atenção para as trajetórias profissionais dos fiscais estaduais agropecuários e destacar as peculiaridades de cada uma das atividades desenvolvidas pela fiscalização.

Nesta etapa, estão previstas entrevistas mensais com servidores que vivenciaram situações marcantes em cada segmento da inspeção e da fiscalização agropecuária. “Queremos detalhar as questões técnicas de cada atividade e também compartilhar as histórias que mostram o lado humano dos fiscais estaduais agropecuários”, comenta o diretor da Afagro, Richard Alves, acrescentando que a ideia também é relatar situações vivenciadas nas ações de rotina e os avanços técnicos conquistados

O primeiro entrevistado do Especial #AfagroEmAcao ~ Série de Entrevistas é o veterinário Wilson Hoffmeister Junior, que falou sobre situações inusitadas que vivenciou desde que ingressou no Estado, especialmente as relacionadas à febre aftosa e à raiva bovina. Na medida do possível, as reportagens vão retratar alguns fatos históricos que se entrelaçam com a estruturação da fiscalização agropecuária no Estado.

Sobre a campanha #AfagroEmAcao

A série especial de entrevistas e reportagens faz parte de uma campanha de valorização profissional iniciada em abril deste ano pela entidade. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a importância do trabalho dos fiscais estaduais agropecuários para a qualidade dos alimentos, para a sanidade animal e para a saúde da população gaúcha.

Na primeira etapa, foi realizado um concurso de fotografia amadora destinado aos associados da Afagro. Os vencedores foram premiados em evento de comemoração do Dia do Fiscal Estadual Agropecuário. Também foram criadas peças gráficas digitais e cartazes para distribuição nas Inspetorias de Defesa Agropecuária e publicação em redes sociais.

Para contribuir e se engajar na campanha, basta compartilhar o material e também usar as hashtags #AfagroEmAcao e #afagrors nas postagens que mostrem a sua rotina de trabalho.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat