Afagro cobra regularização das horas de greve compensadas

618

Nesta segunda-feira (10/4), a Afagro enviou ofício à Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação solicitando providências para a regularização do pagamento das horas da greve realizada em 2019. Muitos servidores já compensaram todas as horas que foram descontadas, mas permanecem com dias em aberto no sistema RHE.

“Há colegas que realizaram a compensação integral no mês de fevereiro e ainda permanecem com dias não abonados em suas frequências no RHE. Outros passaram a integrar essa situação com as horas recuperadas no mês de março, que também não foram corretamente computadas”, relata o vice-presidente da Afagro, Aleverson da Silva Barcelos.

Conforme informações dos associados, este problema vem ocorrendo de forma mais frequente nas horas compensadas nos finais de semana. No ofício enviado à DGP, a Afagro ressaltou que no acordo firmado entre o Sintergs e o Estado consta que o as horas devem ser pagas e abonadas no mês subsequente ao da compensação.

Aleverson ressalta que o não cumprimento do acordo traz prejuízos financeiros e funcionais aos servidores. Além de não receberem as horas que foram descontadas indevidamente na greve, a situação funcional também é afetada, como no caso daqueles que teriam direito a licença-prêmio.

A Afagro orienta que os servidores consultem a sua frequência no sistema RHE para verificar se estão enquadrados nessa situação. Caso identifique o mesmo tipo de problema, devem acompanhar o andamento da regularização das horas compensadas e da sua situação funcional. Se o erro permanecer, os colegas devem enviar e-mail para DGP para comunicar a inconsistência.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat