Afagro elege diretoria para o biênio 2024/2025

696

Nesta segunda-feira (23/10) a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) realizou eleição para escolha de nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024/2025. Por meio da chapa única Chapa Nova, foram eleitos os médicos veterinários Paulo Henrique Ferronato, de São Luiz Gonzaga, para presidente, e Giuliano Orlandi Suzin, de São Francisco de Paula, para vice-presidente. Foram contabilizados 54 votos válidos e um em branco, totalizando 55 votantes.

“Queremos buscar melhorias, por meio da valorização e reconhecimento da nossa atividade, de forma que os colegas não precisem buscar isso em outros concursos”, diz Ferronato. Conforme o novo presidente, o objetivo é fazer esta discussão com os associados para que todos participem e trabalhem juntos. “O interesse da associação é a coletividade dos fiscais”, acrescenta o servidor. Entre as propostas da nova diretoria, está o diálogo com as entidades do setor e com o governo.

Natural de Caibi (SC), Ferronato mudou-se para o RS para cursar Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formado em 2014, fez pós-graduação em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal pela Unyleya. Ingressou no Estado em 2017, lotado na inspetoria de defesa agropecuária do município de São Nicolau. Em 2018, passou a atender também o município de Roque Gonzales. Desde 2021, está na supervisão da regional de São Luiz Gonzaga.

“O principal ponto que nos uniu foi a falta de valorização da nossa categoria, tanto pela população como pelos próprios governos. São muitos anos de arrocho salarial. A criação de um quadro com plano de carreira e ajuste nos salários com a inflação são fundamentais para uma carreira sólida e que as pessoas queiram ficar”, comenta Suzin. A falta de diálogo, tanto com o governo quanto com as entidades, a evasão de colegas da Seapi e da Afagro também foram pontos que aproximaram os integrantes da nova diretoria, conta o novo vice-presidente.

Nascido em Porto Alegre, Suzin é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Se formou em 2015 e fez mestrado em Zootecnia na mesma instituição. Ingressou no Estado em dezembro de 2017, lotado no município de Porto Xavier. Passou por Anta Gorda, onde ficou três anos realizado inspeção em frigorífico de suínos, laticínios e embutidos. Desde maio de 2021, está em São Francisco de Paula, atuando na defesa e supervisão de estabelecimentos.

A comissão eleitoral, formada pelas fiscais Ana Claudia Mello Groff, Gabriela Maura Cavagni e Grazziane Maciel Rigon, agradece a participação dos associados, parabeniza a nova diretoria e deseja uma gestão de muitas conquistas e realizações para todos os associados.

Confira abaixo a nominata completa da chapa única.

Chapa Nova

Diretoria Executiva
Presidente: Paulo Henrique Ferronato – São Luiz Gonzaga
Vice-presidente: Giuliano Orlandi Suzin – São Francisco de Paula
Primeira secretária: Alessandra Krein – Porto Alegre
Segunda secretária: Aline Lima de Souza – Palmeira das Missões
Primeiro tesoureiro: Marcelo Göcks – Porto Alegre
Segundo tesoureiro: Marcos Eduardo Azevedo do Amaral – Rosário do Sul

Conselho Fiscal
1) Jeferson Barcelos Morais – Garibaldi
2) Aurelio Maia Vieira – Livramento
3) Luis Augusto Giardin de Souza – Candelária

Suplentes do Conselho Fiscal
1) Brunele Weber Chaves – São Gabriel
2) Felipe Lopes Campos – Lajeado

Foto: Bruna Karpinski

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat