Afagro mobiliza categoria para referendar criação do quadro de fiscais estaduais agropecuários

229

A Afagro está mobilizando os servidores que fazem parte da categoria, associados ou não, com o objetivo de referendar a criação do quadro de fiscais estaduais agropecuários e a transformação das gratificações e do salário base em um subsídio. Para apoiar este pleito, os servidores da categoria devem acessar o link do abaixo-assinado on-line e informar dados como nome completo, município, identidade funcional e endereço de e-mail.

A criação do quadro é uma reivindicação da categoria há mais de quatro anos. Oficialmente, o processo administrativo circula internamente desde meados de 2016. Após anos tramitando de forma lenta, a atual gestão do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) Covatti Filho felizmente compreendeu a importância da criação do quadro para o fortalecimento da fiscalização agropecuária.

A iniciativa resulta de decisão da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 22 de dezembro de 2020. Na ocasião, também foi aprovada a solicitação de transformação das gratificações e salário base em um subsídio que dê mais segurança financeira aos fiscais estaduais agropecuários. Muitas categorias do funcionalismo público do RS já recebem seus valores dessa forma.

Clique aqui para participar do abaixo-assinado virtual pelo quadro

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat