Categoria mobilizada nesta terça-feira (26/2), às 10h, na Praça da Matriz

772

A Afagro chama os fiscais estaduais agropecuários para mobilização que antecede a reunião de líderes que ocorrerá nesta terça-feira (26/2), às 10h, na Assembleia Legislativa. O objetivo é pressionar os parlamentares para impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 242/15, que extingue a licença-prêmio dos servidores, e da PEC 261/16, que acaba com o tempo ficto.

“Uma vez que 50% dos deputados são novos, se faz necessária uma discussão maior com a sociedade”, avalia o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros. Se ocorrer um acordo entre os líderes, as matérias serão votadas a partir das 14h desta terça-feira. As PECs foram apresentadas pelo ex-governador José Ivo Sartori mas não tiveram sua segunda votação antes por falta de apoio dos deputados.

A categoria permanecerá mobilizada na Praça da Matriz para impedir e perda de direitos e para cobrar dos parlamentares a não aprovação destas PECs. A diretoria da entidade conta com a presença e participação dos fiscais estaduais agropecuários que tiverem condições de comparecer ao ato.

Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat